Final do Citadino de Futsal registra recorde de público no Ginásio Municipal de Esportes de Garibaldi

Cerca de 2,5 mil pessoas acompanharam os jogos da grande final da competição

Na última sexta-feira (28), com recorde de público de cerca de 2,5 mil pessoas presentes, ocorreram os jogos de volta da final do Citadino de Futsal, no Ginásio Municipal de Esportes, sendo conhecidos os campeões de cada categoria participante: Master, Feminino, Veteranos e Livre.

Pela categoria Master, Calce Leve Futsal conquistou o título após empatar com o Bola na Rede/ Calce Sports por 1×1 no tempo normal e por 0x0 na prorrogação.

Depois, BGF e Divas se enfrentaram pela categoria Feminino. A equipe do BGF garantiu a primeira colocação vencendo novamente a equipe do Divas pelo placar de 4×0.

Apesar do Sexta Livre/ Juras Lanches ter feito uma boa partida, com destaque para a atuação do goleiro Luis Henrique, a equipe não conseguiu evitar a vitória do Agropanis/Bola na Rede, que acabou vencendo pelo placar de 4×2, garantindo o título na categoria Veteranos.

A última partida foi pela categoria Livre, com Galera/Foco Automoção x Juventude, em um dos jogos mais aguardados da noite. Com um resultado de 3×2 o Galera/Foco Automoção conquistou o título inédito após 24 anos de fundação.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Diego Armani, toda a competição foi um verdadeiro espetáculo. “Quero agradecer ao engajamento de todas as equipes, atletas, torcida e público que compareceu a todos os jogos. São elas que construíram o sucesso do Citadino, que retomou após quatro anos. Foi um grande desafio, mas acredito ter feito um bom trabalho, pois foi muito gratificante ver a felicidade de todas as pessoas que passaram pelo Ginásio e celebraram o esporte”, destacou.

Após o término de cada disputa foi realizada a entrega das premiações aos vencedores de cada categoria. Além disso, foram condecorados os atletas Destaque, Revelação, Artilheiro (a) e Goleiro (a) menos vazado (a):

 

Categoria MasterCategoria FemininoCategoria VeteranosCategoria Livre
Destaque:

Edgar/ Bola na Rede

Destaque:

Gabriela Portaluppi/ Dallas

Destaque:

Natanael/Sexta Livre

Destaque: Leonardo Pedrollo/ Sexta Livre
Artilheiro (a):

Saúva/ Calce Leve Futsal

Artilheiro (a):

Maiara/ BGF

Artilheiro (a):

Natanael/Sexta Livre

Artilheiro (a): Leonardo Pedrollo/ Sexta Livre
Goleiro (a) menos vazado (a):

Volmir/ Calce Leve Futsal e Faísca/ Bola na Rede

Goleiro (a) menos vazado (a): Karine/ BGFGoleiro (a) menos vazado (a):

Marciano/ Agropanis/Bola na Rede

Goleiro (a) menos vazado (a): Leandro/ Pepeta
Revelação: Maiara/ BGFRevelação: Wellinton/ Gaviões

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na ocasião, também foi escolhida a seleção do Citadino de Futsal, sendo os melhores de cada categoria: Goleiro(a), Fixo (a), Ala esquerda, Ala direita, Pivô e Treinador (a). A escolha foi feita através da votação de representantes de todas as equipes participantes, da imprensa e da Secretaria de Esporte e Lazer.

Fotos: Prefeitura de Garibaldi/ Divulgação