Desafios e expectativas para o turismo de Garibaldi.

Um dos grandes desafios atuais do turismo é trabalhar de forma sustentável, aliando os atrativos e a dinâmica do setor com o bem-estar da comunidade local. O sentimento de pertencimento dos garibaldenses deve estar em harmonia com o encantamento de quem nos visita.

A rotina de mais flexibilidade que a pandemia trouxe se reflete em novos hábitos e observaremos constantemente o mapa de comportamento do visitante local. Inclusive, em recente entrega do Sebrae/RS e do Governo do Estado, entendemos que o perfil de quem nos visita é, principalmente, gastronômico, intelectual e relax. Com os novos empreendimentos previstos, nos colocaremos também como destino de negócios.

O desenvolvimento do setor hoteleiro em nossa cidade também merece destaque. Temos três novos projetos em andamento neste momento, além de dois outros empreendimentos de enoturismo – como é chamado o segmento do turismo do vinho e que está sendo foco de uma campanha internacional da Embratur.

Não posso deixar de mencionar a expectativa para a Fenachamp, nossa maior festa, que celebrará a qualidade do espumante garibaldense, nosso grande símbolo turístico. Esperamos recorde de público neste momento em que retomamos o evento e tenho certeza que quem vier a Garibaldi encontrará os melhores espumantes brasileiros, além de shows, gastronomia e uma festa especial para, como convida o tema deste ano, celebrar a vida.

CIC Garibaldi

Ana Pauline Mombach
Secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi