Duas pessoas detidas com notas falsas em Carlos Barbosa


Entre os presos, está um jovem de 17 anos

Carlos Barbosa- A Brigada Militar de Carlos Barbosa foi acionada, por volta de 18h30min desta quinta-feira (28), para atender uma ocorrência, onde no mínimo três estabelecimentos comerciais foram alvo de estelionatários, que fizeram compras com notas falsas. Segundo depoimento de dois proprietários desses estabelecimentos, um indivíduo, 17 anos, fez compras com notas de R$ 100,00, sendo que as mesmas eram falsas.

Em um dos casos, numa farmácia na área central da cidade, o balconista percebeu que a nota era falsificada e acionou a Brigada Militar, que através das câmeras de monitoramento, localizaram um veículo suspeito. Pouco mais tarde, os policiais abordaram um veículo Honda Civic, placas do Mercosul, com dois ocupantes, próximo da rotatória da Santa Clara, na Rua Júlio de Castilhos.

O adolescente, que fez as compras, disse não saber que as notas eram falsas, e o motorista, 21 anos, relatou que seria motorista de aplicativo e estava somente transportando o jovem. A Polícia Civil também compareceu no local, sendo que os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Bento Gonçalves, onde ficaram a disposição da justiça.

Claudir Pontin