Em Bento Gonçalves – Projeto Maturidade Urbana traz novos horizontes para a Melhor Idade.

Há pouco mais de um mês e meio uma nova linguagem entrou na vida dos grupos da Melhor Idade. Por meio do projeto Maturidade Urbana, as alunas estão aprendendo passos, gestos e coregrafias relacionadas ao Hip Hop, visando oportunizar e inovar atividades para a Melhor Idade.

Para Iride Lucchini, do grupo Harmonia do bairro Progresso, o desafio está sendo gratificante: “estou adorando esse novo desafio. Tudo o que é novidade para mim que eu não pude fazer quando era jovem estou fazendo agora. Eu não conhecia sobre a Cultura Urbana e agora estamos, pouco a pouco, aprendendo. Está sendo muito bom”.

A orientadora educacional da Biblioteca Pública Castro Alves e co-coordenadora do projeto, Cláudia Refatti Benato, enfatiza que o projeto segue com as inscrições abertas.

“Quando criamos o projeto da Dança Urbana para a Terceira Idade pensamos em oportunizar e inovar atividades para essas mulheres contemporâneas, e nada melhor do que Hip-Hop. Este desafio é um estímulo para elas, e prova que a idade não é um fator que atrapalhe quem deseja ingressar e conhecer este universo. A dança nos proporciona liberdade, nos deixa feliz e apaixonada pela vida. Eu posso sentir nos ensaios toda a alegria e satisfação das nossas futuras b-girls. São momentos únicos e de pura energia. Que outras mulheres possam fazer parte desse desafio”.

Além das aulas de dança, também estão sendo realizadas outras atividades de inserção na Cultura Urbana como a exibição do documentário “Nem eu sei tudo”, lançado em junho de 2020, que retrata os dez anos do coletivo Nest Panos junto a seus protagonistas, grafitagens, batalhas e shows.

O projeto Maturidade Urbana é uma realização da Prefeitura por meio das Secretarias de Cultura (SECULT) e de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) e Sesc.

Inscrições

As inscrições estão abertas a comunidade. Para os cadastrados no SESC, as inscrições poderão ser realizadas diretamente no local.

Os interessados que não tiverem cadastro no SESC, devem fazer sua inscrição na Biblioteca Pública Castro Alves. Os ensaios acontecerão todas as quartas-feiras, às 8h30, no Ginásio do Clube Aliança.

Para mais informações é necessário entrar em contato com a Biblioteca Pública Castro Alves (54) 3452.5344 ou pelo Sesc (54) 3452.6103.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: Jose Martim Estefanon