Em Carlos Barbosa estudante recebe Moção de Louvor do Legislativo

Durante a sessão ordinária da segunda-feira, 11, os parlamentares barbosenses realizaram a entrega de Moção de Louvor ao estudante Mateus Colombo. A moção foi apresentada pela vereadora Regiane Cavalli Casagrande e aprovada na sessão do dia 21 de junho de 2021. Mateus Colombo foi medalha de prata na Genius Olympiad de Nova Iorque.

A homenagem se deu pela conquista da medalha de prata na Genius Olympiad de Nova Iorque. Mateus que na oportunidade cursava o ensino médio na Escola Estadual Elisa Tramontina apresentou um projeto que consistia na elaboração de lona biodegradável para cobertura do solo, feita a base de cascas de laranja, e essência de pimenta, chamada “Biomtilching”, material que impede o crescimento de plantas daninhas e auxilia no controle da umidade do solo.

Em sua explanação, Mateus destacou que quando começou o projeto em 2017, “tinha vontade de fazer algo diferente, de mudar o mundo”. Explicou que a ideia do projeto surgiu quando buscou entender como era o processo da produção dos alimentos e as dificuldades dos produtores.