ENGAJADO NA CAMPANHA OUTUBRO ROSA, SÁBADO FOI DE MUTIRÃO DE MAMOGRAFIAS NO HOSPITAL SÃO PEDRO

Hospital Beneficente São Pedro

O mês de Outubro é considerado o mês de prevenção ao câncer de mama e o nosso Hospital São Pedro, em Parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Liga Feminina de Combate ao Câncer promoveu nesse sábado o dia D para a realização de exames de Mamografias. Várias mulheres que tiveram o exame solicitado puderam realizar seus exames hoje.

“Ficamos muito felizes com a participação das mulheres na ação, o que demonstra que a preocupação com o cuidado com a saúde é de todas. A mamografia é um exame de rastreamento que contribui para o diagnóstico precoce do câncer de mama, fundamental para que a doença possa ser descoberta em seu estágio inicial, e assim, a chance de cura seja maior”, destaca a Gerente Assistencial do Hospital São Pedro, Naiana Dalmaz Langon.

Em Garibaldi, a mamografia é oferecida pelo Sistema Único de Saúde mais cedo do que em grande parte de outras cidades do país. A mamografia segue sendo disponibilizada pelo Hospital e pela Secretaria Municipal de Saúde o ano todo para mulheres que não puderam participar do mutirão, assinala o Administrador do Hospital Jaime Gnatta Kurmann.