Filiais do São Pedro atenderam mais de 6.000 pessoas nos dois primeiros meses do ano em consultas especializadas.

Filiais do São Pedro atenderam mais de 6.000 pessoas nos dois primeiros meses do ano em consultas especializadas.
As duas filiais do Hospital São Pedro, localizadas na cidade de Garibaldi e Carlos Barbosa, atenderam, nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2024, 6.540 consultas , sendo destas 5.960 destinadas ao Sistema Único de Saúde para mais de 30 municípios. Na filial localizada na Travessa Raul Cisilotto, 68, em Garibaldi, foram 4.339 consultas realizadas por 50 profissionais médicos de várias especialidades.
Especialidades como Urologia, Reumatologia, Neuro Cirurgia, Endocrinologia e Cardiologia estão entre as mais procuradas. Na Clínica São Pedro, em Carlos Barbosa, foram 28 profissionais médicos que atenderam 2.201 consultas em 11 especialidades.
“Antes da das filiais, muitos pacientes necessitavam se deslocar à Porto Alegre e o acesso também encontrava dificuldades. Sermos referência em 5 especialidades, por exemplo, junto ao Programa Assistir do Governo do Estado nos possibilitou além de atendermos nosso paciente na porta de casa, ajudarmos mais pessoas de outros municípios. Fora outros convênios, com Municípios como de Garibaldi e outras cidades, destaca a Gerente Assistencial do Hospital Naiana Dalmaz Langon.
O Diretor do Hospital, Jaime Gnatta Kurmann, destaca a quantidade de especialidades atendidas pela instituição. ” Aqui em Garibaldi, em Janeiro e Fevereiro foram 26 especialidades médicas diferentes, algumas com um grande vazio assistencial em diversas regiões. Tempos atrás, pessoas precisavam se deslocar a Porto Alegre ou a outros Centro. Hoje temos tudo na porta de casa. É um orgulho para nós podermos efetivamente entregarmos isso à nossa comunidade, sem falar que ainda atendemos quase 30 municípios em diversas especialidades.”