HBSP – RETROSPECTIVA 2022: SERVIÇO DE FISIOTERAPIA CRESCE E AVANÇA, DANDO MAIS QUALIDADE AOS PACIENTES INTERNADOS.

RETROSPECTIVA 2022: SERVIÇO DE FISIOTERAPIA CRESCE E AVANÇA, DANDO MAIS QUALIDADE AOS PACIENTES INTERNADOS.
Ninguém hoje pode esquecer da importância que os profissionais de Fisioterapia tiveram durante a Pandemia do Covid 19. No nosso Hospital São Pedro não foi diferente. Coordenando o setor de Fisioterapia Hospitalar desde 2018, o Garibaldense Júlio César Carrer e sua equipe, especialmente desde a criação da UTI contribuiram para evitar complicações cardiorespiratórias em pacientes internados e também para recuperar a capacidade pulmonar e motora.
Nas internações, o trabalho do fisioterapeuta, principalmente na Pandemia, começou com os primeiros cuidados com a administração de oxigênio, passou pela assistência em intervenções envolvendo intubação, ventilação mecânica e mudança de decúbito, e incluiu ainda procedimentos para remoção de secreção brônquica e melhora da função respiratória. O auxílio da fisioterapia é capaz de acelerar o processo de recuperação do paciente, diminuindo a necessidade de medicamentos e o risco de sequelas após a internação.
Atualmente, o serviço de Fisioterapia do São Pedro conta com 11 profissionais na equipe, sendo realizado em 3 turnos de atendimento, das 07:00 à 01:00 da manhã. A média de procedimentos contando os setores de Internação e UTI é hoje de mais de 2.000 procedimentos.
Gratidão Júlio César Carrer e Equipe. Vocês fizeram e estão fazendo a diferença na vida das pessoas.