“Muita coisa pode acontecer ainda”, diz Renato Portaluppi após goleada sofrida diante do Atlético Mineiro

“Muita coisa pode acontecer ainda”, diz Renato Portaluppi após goleada sofrida diante do Atlético Mineiro.

 

O Grêmio sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG neste domingo (26), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com isso, viu suas perspectivas de título diminuírem ainda mais a três rodadas do término do Brasileirão. Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi justificou a derrota citando as oportunidades desperdiçadas, mas reiterou sua crença na possibilidade de conquistar o título.

Nada funcionou para o Tricolor na tarde de domingo, e a derrota expressiva para o Galo resultou na saída da equipe do G-4 do campeonato. No entanto, o treinador mantém a convicção de que, enquanto houver chance matemática, a equipe continuará acreditando na disputa pelo título.

” Tem certas coisas que cobro do grupo dentro de quatro paredes. Não adianta lamentar. Oscilamos. Mas passou. Temos mais três jogos, dois em casa para ver se continua a chance de brigar pelo Brasileirão. Muita coisa pode acontecer ainda”, disse o treinador.

Com a partida em andamento, o Galo demonstrou superioridade e eficiência ao aproveitar as oportunidades criadas. Renato destacou que esse foi o fator primordial para o resultado adverso, uma vez que os jogadores do Grêmio não conseguiram converter as chances em gols.

“Enfrentamos uma grande equipe, sabíamos que seria difícil. Eles também brigam pelo título. Algumas coisas não deram certo hoje. Mas o mais fundamental é o que eu falei para o grupo. O futebol é simples. Quando as oportunidades aparecem, tem que fazer o gol. Nós não fizemos. O Atlético fez. Não aproveitamos as oportunidades. Tem que ter tranquilidade para fazer o gol. Nós não funcionamos nesse sentido e deu certo para o Atlético”, completou Renato.

O Tricolor caiu para o quinto lugar na tabela, com 59 pontos. Hoje, a equipe gaúcha estaria classificada para a fase preliminar da Conmebol Libertadores. Para garantir a vaga direita, vai precisar ficar entre os quatro primeiros.