No feriado do dia do Gaúcho, Hospital São Pedro segue com mutirão de procedimentos cirúrgicos em 4 especialidades.

No feriado do dia do Gaúcho, Hospital São Pedro segue com mutirão de procedimentos cirúrgicos em 4 especialidades.

E o feriado de 20 de setembro foi de muito trabalho mais uma vez no nosso Hospital. Empenhado em cada vez mais diminuir a demanda reprimida oriunda da Pandemia do Covid-19, nosso Centro Cirúrgico funcionou normalmente hoje, dando destaque para procedimentos de 4 grandes especialidades: Urologia, Cirurgia Geral, Ortopedia/Traumatologia e Ginecologia/Obstetrícia, para 5 municípios da Região e Estado, incluindo Garibaldi.

Vinte e quatro ( 24 ) Cirurgias foram realizadas no dia hoje, sendo 22 eletivas e 02 ( dois) procedimentos considerados de urgência/emergência, todos via Sistema Único de Saúde e para Municípios da Região. Como nos feriados anteriores, o Hospital tem se engajado com diversos municípios, na busca de cada vez mais diminuir a imensa fila formada nesses 2 anos de pandemia, diminuindo o sofrimento de pacientes, e buscando sempre, fazer a diferença na vida das pessoas. Para aumentar o volume de cirurgias, o que significa a evidente “entrega de serviços à comunidade” local e regional, o Hospital tem utilizado feriados, sábados, horários vespertinos, objetivando cada vez atender essa importante demanda. É a efetiva entrega de serviços que chega nas pessoas. No mês de agosto desse ano, o Hospital São Pedro registrou recorde no número de cirurgias, totalizando 483 procedimentos realizados, sendo destes 91% considerados eletivos.

“Tudo isso tem sido possível graças ao entendimento que temos que, cumprindo com nossa missão, sempre que somos chamados, procuramos dar uma resposta. Foi assim no credenciamento de 05 especialidades, por exemplo no programa Assistir, onde somos referência para quase 350.000 pessoas, onde quem se beneficia principalmente são os pacientes. É assim nos credenciamentos juntos aos municípios. E junto à convênios. O time HBSP, tenta diariamente, mudar a vida das pessoas para melhor. E assim seguimos, sempre em frente!”