Planos de saúde perdem 283 mil clientes em 2 meses. Será que ainda é uma boa opção?

Em maio, o número de beneficiários no país caiu para 46,829 milhões de pessoas, contra 47,113 milhões no final de março, segundo dados da ANS.

Os planos de saúde no Brasil perderam 283 mil clientes em dois meses, segundo balanço divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Em maio, o número de beneficiários caiu para 46,829 milhões de pessoas, contra 47,113 milhões no final de março.

A redução do número de clientes ocorre em meio a diminuição de desempregados em um momento de retomada da economia no país.

Em maio do ano passado, o número de clientes estava em 46,956 milhões.

Na serra gaúcha operadoras de plano de saúde lutam em parcerias com entidades sociais e comerciais para poder alavancar e retomar os antigos números de associados. A má qualidade de serviço, nos detalhado por pacientes, seguido de mau tendimento por telefone, além de cobranças extras são as principais reclamações de associados e ex associados.

Já o número de clientes na segmentação exclusivamente odontológica cresceu no país e chegou a 25,373 milhões – alta de 979 mil na comparação anual. Em maior do ano passado, eram 24,394 milhões.

Redação JC