Prefeitura de Garibaldi entrega obra do posto de saúde Chácaras.

Solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira

Nesta segunda-feira (5) a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria da Saúde, realizou a solenidade de entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Chácaras.

A reforma buscou reparar as instalações físicas e promover melhorias nas condições de atendimento, a fim de proporcionar mais qualidade de vida a todos os munícipes. Entre os serviços realizados estão a pintura externa e interna de todos os ambientes, instalação de porta de acesso com abertura no sentido do fluxo, reparos de infiltrações e no telhado, instalação de portão, nova cobertura e construção de passeio público junto ao acesso principal.

A UBS Chácaras oferta atendimento clínico, pediatra, ginecologista, nutricionista e odontologia, com atendimentos semanais. “Hoje é um dia muito importante, que estamos agraciando com a comunidade do bairro Chácaras com as adequações que se faziam necessárias. Além dos pacientes, pensamos em proporcionar conforto e qualidade para a equipe. Temos trabalhado muito para proporcionar o melhor para a nossa comunidade e ampliar os atendimentos”, destacou a secretaria da Saúde, Clarisse Lagunaz.

A partir desse mês de outubro, a Administração Municipal promoveu a ampliação dos atendimentos clínicos. “Passamos a contar com mais um profissional que fará oito horas semanais, totalizando 24 consultas por semana a mais para a população”, completou a Secretária.

O prefeito Sérgio Chesini destacou os investimentos na área da saúde. “Estamos no mês de aniversário do nosso município, que contempla celebrações e inaugurações. E hoje, estamos realizando a entrega de um espaço melhor para acolher os profissionais e usuários da unidade. Dentro do nosso plano de governo, temos a saúde como uma das prioridades. Estamos trabalhando para zerar as filas de exames, de consultas e de cirurgias de alta complexidade. Somente no ano passado, quando nossa obrigação é de investir 15% na área, destinamos R$ 12, 6 milhões a mais, representando 23,12% do nosso orçamento. Essa é a Garibaldi que vamos construir juntos”, pontuou.

Além da reforma na UBS Chácaras, estão em andamento melhorias nos postos de saúde dos bairros São Franscisco e Santa Terezinha, e no Pronto Atendimento Médico (PAM), que serão entregues em breve.

 

Fotos: Edemar Mealho/ Laura Kirchhof/ Talita Accadrolli