Ruas Itaner Rossi e Luiz Furlanetto recebem sinalização e mudança de sentido das vias

Ruas Itaner Rossi e Luiz Furlanetto recebem sinalização e mudança de sentido das vias

Local recebeu camada asfáltico no início desta semana

 

A obra de pavimentação das ruas Itaner Rossi e Luiz Furlanetto avançou mais uma etapa nesta quinta-feira (4). A equipe responsável pela obra realizou a instalação de sinalização em placas de ambas as vias.

Os novos indicativos de trafegabilidade também alertam os condutores para a mudança no sentido da via. Desde quinta, os motoristas só podem trafegar pela Itaner Rossi em um sentido, entrando pela Buarque de Macedo e seguindo até a Luiz Furlanetto, para depois acessar a Rua Alcides Santa Rosa.

Sobre a obra

Focando em melhorar o trânsito de Garibaldi, a Secretaria de Obras planejou o serviço de extensão da Luiz Furlanetto para atender uma demanda da população: melhorar a circulação de veículos nas proximidades do Cemitério Municipal.

Os serviços para estender a via iniciaram em 2023 e seguem em ritmo acelerado até hoje. Primeiro, a secretaria precisou adquirir dois terrenos e adaptá-los, limpando o local na área necessária.

Na sequência, a secretaria executou a terraplenagem da extensão da Luiz Furlanetto, bem como a drenagem e canalização do arroio, com galerias pluviais de 2×2 metros. Dando continuidade ao projeto, foi realizado o rebaixamento da Itaner Rossi, para que as duas ruas pudessem se conectar.

Agora, a obra está em fase de conclusão, com colocação de camada asfáltica, calçamento do passeio público e sinalização viária.

Fotos: Márcio Schinoff