Um mês após inaugurada, Maternidade Dr. Claudio Dalmaz registra 60 nascimentos, metade deles pelo SUS.

Um mês após inaugurada, Maternidade Dr. Claudio Dalmaz registra 60 nascimentos, metade deles pelo SUS.

Entregue à comunidade Garibaldense e Regional, com 12 leitos, estrutura moderna, voltada ao Parto Humanizado, ao acolhimento das pessoas, em 18 de agosto de 2022, a Maternidade Dr. Claudio Dalmaz completa hoje 1 mês de funcionamento. Nesse período, em comparação à estrutura anterior, houve um aumento de 33,33% já no primeiro mês na busca do serviço ofertado pelo nosso Hospital e seu Corpo Médico.

Foram 60 nascimentos, exatamente 30 deles pelo Sistema Único de Saúde e 30 via Convênios. Dos 30 nascimentos realizados pelo SUS, 27 deles são de mamães residentes na cidade de Garibaldi ( 90% ), o que demonstra a importância do serviço entregue à comunidade Garibaldense, onde todos os pacientes são atendidos na mesma estrutura entregue, pelos mesmos profissionais, sem diferenciação alguma, sem necessidade de transferência para outro centro para ter seu bebê. Os outros 3 nascimentos via SUS são da Microrregião pertencente aos municípios de Boa Vista do Sul e Coronel Pilar.

Os 30 nascimentos de Convênios pertencem a cidades de toda região e além de Garibaldi, contemplam os municípios de Carlos Barbosa, Barão e Bento Gonçalves.

O investimento para construção da nova Maternidade superou os R$ 2.000.000,00 ( dois milhões de reais ) no total, sendo utilizados recursos próprios do Hospital para mais esta importante entrega, que, com certeza, já faz a diferença na vida das pessoas.

“A efetiva entrega de serviços à população já se demonstrava antes no antigo setor e aumentou com a nova Maternidade. Os atendimentos prestados nesse primeiro mês da Maternidade confirmam isso. O desafio diário permanece, temos a certeza de que a cada dia buscamos o melhor para quem nos procura”. ( Naiana Dalmaz Langon, Gerente Assistencial do HBSP).