Vereadores aprovam revisão dos valores dos servidores públicos municipais

Vereadores aprovam revisão dos valores dos servidores públicos municipais

Outros dois pedidos de informação também foram aprovados por unanimidade

Os vereadores de Garibaldi aprovaram, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (11) quatro Projetos de Lei que concedem revisão dos valores, dos salários e do vale-alimentação, para os servidores públicos municipais do Executivo e do Legislativo.

Foram aprovados por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 12/2024, que concede revisão anual geral aos valores básicos dos vencimentos dos servidores do Poder Executivo Municipal e o Projeto de Lei do Legislativo nº 5/2024, que concede revisão anual geral e aumento real aos valores básicos dos vencimentos dos servidores do Poder Legislativo Municipal. A revisão salarial dos servidores será de 4,51% e aumento real de 1,49% sobre os valores básicos dos vencimentos.

Já o Projeto de Lei Ordinária nº 13/2024 corrigiu o valor do auxílio-alimentação concedido aos servidores do Poder Executivo Municipal, assim como o Projeto de Lei do Legislativo nº 4/2024 corrigiu o valor do Auxílio-Alimentação concedido aos servidores do Poder Legislativo Municipal. Com a concessão o Auxílio-Alimentação recebeu um acréscimo de 14,29%.

Os agentes políticos também receberam aumento dos valores de seus vencimentos, com base na correção do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Os agentes políticos receberão um acréscimo de geral de 4,51%. Esse percentual incide sobre os valores básicos dos vencimentos.

Outras duas proposições foram aprovadas pela unanimidade dos vereadores. O Pedido de Informação nº3/2024, solicita informações em relação às vagas de Estacionamento Rotativo Pago e o Pedido de Informação nº3/2024, que solicita informações sobre a contratação de estagiários.

No Expediente do Legislativo foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final e para a Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas o Projeto de Resolução nº0001/2024, pelo qual a a Câmara Municipal de Vereadores de Garibaldi fica associada à União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs).