Espaços para exposição na Fenakiwi estão 100% comercializados

Há exato um mês do início da 24ª Festa Nacional do Kiwi e 2ª Expo Farroupilha, que ocorre de 07 a 24 de julho, a organização contabiliza 100% dos espaços destinados para os expositores comercializados. A Fenakiwi será realizada nos pavilhões do Parque Cinquentenário, em Farroupilha (RS), com área destinada para feira multissetorial, agroindústrias, gastronomia, negócios, compras, cultura, turismo e shows.

A Fenakiwi é considerada uma oportunidade de retomada dos negócios na Serra Gaúcha, uma vez que movimenta uma série de setores da economia local. Para a feira multissetorial serão destinados dois pavilhões, onde o público poderá encontrar vestuário, calçados, artesanato, utilidades domésticas, móveis, as tradicionais malhas e o moscatel de Farroupilha. Dentre os expositores, pelo menos 80% são empresas da Serra Gaúcha, os demais da região metropolitana de Porto Alegre e de fora do estado. 

Nesta edição a agricultura familiar terá um pavilhão próprio, onde ficarão as agroindústrias. É neste local que o visitante fica mais próximo das pessoas que plantam, colhem e distribuem o alimento, inclusive o kiwi, fruto símbolo da festa. O secretário de agricultura, Fernando Silvestrin, conta que foram adquiridas sete toneladas de kiwi, de duas variedades produzidas em Farroupilha para a degustação do público. Durante a festa haverá diversificada opção gastronômica, dos tradicionais lanches e comida típica italiana até novos sabores de produtos feitos com o kiwi. 

Outra novidade que promete chamar a atenção é o bar suspenso por um guindaste a uma altura de 40 metros, com open bar e capacidade limitada ao público pagante. O acesso aos pavilhões ganha uma cobertura, garantindo maior conforto nos dias de chuva. As melhorias estão presentes também no pavilhão da pista de shows, que ganhou 30 metros de vão livre e terá no palco uma ampla programação cultural, incluindo dois shows nacionais, a banda Atitude 67 (16 de julho) e Marcos e Belutti (23 de julho).

A expectativa dos organizadores da Fenakiwi é receber um público superior a 100 mil pessoas, visto que a festa está sendo divulgada em 1.200 agências de viagens de todo o Brasil.

A realização da 24ª Fenakiwi e 2ª Expo Farroupilha é da Prefeitura Municipal de Farroupilha. A gestão/organização e produção cultural é da Am9 produções e gestão de eventos. Patrocínio: Lojas Colombo, Crediare, Oderich, Empresa Randon, Tramontina, Feltrin Sementes, Multinova, Tecnovago, Unimed, Sulgás, Grupo Sazi, Freuden Beer, Silvestrin Frutas, Supermercados Andreazza, Vantajão Atacado. Apoio: Hotel Di Capri, Sicredi, Sebrae, Fachini Extintores, CDL Farroupilha, Sindilojas, Sindigêneros, CICS, Portal Leouve.

Informações: www.fenakiwi.com.br  

Redes sociais: /fenakiwi

@Margô Segat – Jornalista MTb 10064

(54) 99965.0115 \ (54) 3028.0907

AM9 Produções Gestão de Eventos