Apromontes promove evento alusivo ao Dia do Vinho Brasileiro.

Dia Nacional do Vinho é celebrado anualmente no Primeiro Domingo de Junho

Em comemoração ao Dia do Vinho Brasileiro, a Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes) promove o evento “Prova dos Altos Montes” no dia 04 de Junho (sábado), às 10 horas, na Vinhos Viapiana (Travessão Alfredo Chaves), em Flores da Cunha. Na ocasião, além de celebrar a data anual, ocorre uma degustação guiada com os rótulos das vinícolas da Associação. O objetivo é mostrar a qualidade das produções feitas nas regiões de Flores da Cunha e Nova Pádua, na Serra Gaúcha. 

No último ano, consumo de vinhos aumentou no Brasil

De acordo com pesquisa da plataforma Cupom Válido, que reuniu dados do Statista, Euromonitor e Nielsen, o consumo total em 2021 no mundo foi de 501 milhões de litros contra 383 milhões no ano de 2020 – um valor recorde. Considerando todos os países da América Latina, o Brasil só ficou atrás da Argentina. Do total de 83 milhões de consumidores de vinho no Brasil, 46% tomam ao menos uma vez por semana. Conforme o mesmo estudo ainda, os brasileiros consomem muitos mais os rótulos nacionais dos que os importados – 69% contra 31%. 

Para o presidente da Apromontes, Filipe Panizzon, o crescimento nos últimos anos se tornou fator importante para a visibilidade da Região dos Altos Montes, que tem se destacado entre os apreciadores de vinhos finos e espumantes. “Flores da Cunha, por exemplo, que com muita dedicação e carinho que nos tornamos o maior produtor de vinhos do Brasil. São cerca de 1.250 propriedades rurais que colhem o fruto que as 200 vinícolas da cidade utilizam para elaborar vinhos reconhecidos no mundo todo.” 

Para mais informações sobre a Prova dos Altos Montes, os interessados devem entrar em contato com a Apromontes no WhatsApp (54) 99657-9494 ou no e-mail contato@vinhosaltosmontes.com.br