CIC-BG reforça engajamento social participando do jantar ‘Eles na Cozinha’

Evento benemerente da Liga de Combate ao Câncer será no dia 27 de agosto.

Inserido na sociedade de Bento Gonçalves há mais de 108 anos, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços demonstra sua atuação comunitária, desta vez socialmente, ao ser um dos participantes do jantar Eles na Cozinha. A tradicional comenda chega à sua 22ª edição no dia 27 de agosto, às 20h, no Hall do Pavilhão A do Parque de Eventos, a fim de angariar recursos para a Liga de Combate ao Câncer, promotora do evento. Por meio desse auxílio, a entidade financia inúmeras ações para confortar pacientes e suas famílias através de uma ampla rede de assistência que inclui medicamentos, hospedagem, transporte e diversos atendimentos médicos.

Ao todo, serão 20 empresas e entidades patrocinadoras que oferecem, através dos pratos de suas cozinhas, a chance para benfeitores poderem ajudar a entidade em sua nobre missão – iniciada há 45 anos. “Essa é mais uma demonstração da coletividade que move nosso município. É essa união entre as entidades, as empresas e o poder público que deixa nosso município cada vez mais forte e perseverante para superar os desafios que aparecem”, diz a presidente do CIC-BG, Marijane Paese.

A cozinha do CIC-BG será comandada pelo chef Rafael Jacobi. O menu será costela prensada ao molho Joyà, purê de moranga cabotiá, farofa crocante e mini saladinha. O nome desse molho remete a um espetáculo do Cirque du Soleil, assistido pelo chef no México e que inclui teatro, acrobacia, música e gastronomia de alta qualidade.

Para o preparo da iguaria, Jacobi contará com o talento dos chefs diletantes Rogério Capoani, presidente do Conselho Superior do CIC-BG; Gilberto Durante, diretor-geral da 30ª ExpoBento; e Roberto Cainelli Junior, coordenador da 17º Fenavinho.

Os ingressos para esse grande evento em torno da boa mesa e da solidariedade estão disponíveis e podem ser garantidos mediante doação de R$ 300 (por convite). Mais informações podem ser obtidas pelo fone do CIC-BG (2105-1999).

Exata Comunicação