SÁBADO FOI DE CIRURGIAS ELETIVAS, ENDOSCOPIAS E COLONOSCOPIAS PARA REDUZIR AS FILAS NO SUS.

SÁBADO FOI DE CIRURGIAS ELETIVAS, ENDOSCOPIAS E COLONOSCOPIAS PARA REDUZIR AS FILAS NO SUS.
Dando sequência ao Programa Nacional de Redução de Cirurgias Eletivas, bem como ao cronograma de cirurgias, endoscopias e colonoscopias elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde de Garibaldi e demais municípios, foram realizados 17 procedimentos neste sábado, dia 19 de agosto. Cinco cirurgias eletivas, todas via SUS, para pacientes de Garibaldi, Santa Tereza e São Jorge, bem como 12 procedimentos de endoscopia e colonoscopia, 08 deles destinados ao Sistema Único de Saúde.
O Hospital trabalha firme na parceria com todos entes Públicos visando diminuir um dado recente apresentado pelo Ministério da Saúde: mais de 1 milhão de pessoas hoje estão na fila do SUS para realização de cirurgias eletivas no nosso País.
“O Hospital tem constantemente realizado cirurgias em períodos diversos como feriados, sábados e períodos verspertinos, tentando cada vez mais minimizar o sofrimento de pessoas que aguardam pela cirurgia”, afirma Raqueli Ferrari Borsoi, Enfermeira Coordenadora do Centro Cirúrgico do Hospital São Pedro.
“Temos aderido à diversos programas federais, estaduais e ao incremento também feito por municípios, como é o caso do Município de Garibaldi, dentre outros,” declara também a Gerente Assistencial do Hospital, Naiana Dalmaz Langon.
“O número total de atendimentos, de janeiro à 15 de agosto, em 2023, já é superior ao do ano passado e à anos anteriores, tendo como referência os anos de 2021, 2020, 2019, 2018 e 2017,” ressalta Naiana.
Na foto a equipe do Centro Cirúrgico que atuou no sábado, bem como as colaboradoras do CME ( Central de Material e Esterilização ).
Constante entregas de saúde, para cada vez mais fazer a diferença na vida das pessoas.