Valorizando vínculos e relacionamentos, Cooperativa Vinícola Garibaldi realiza 2ª edição do Dia da Família

Valorizando vínculos e relacionamentos, Cooperativa Vinícola Garibaldi realiza 2ª edição do Dia da Família

Mais de 100 familiares de funcionários visitaram as instalações da Cooperativa na quinta-feira, dia do padroeiro do município

Uma das principais marcas de atuação da Cooperativa Vinícola Garibaldi está centrada na valorização de seu capital humano que, diariamente, auxilia a organização a praticar e a replicar valores como cooperação e envolvimento comunitário. Abrir-se à comunidade, aliás, foi a proposta da vinícola em 29 de junho, durante uma significativa data para o município. No dia de São Pedro, padroeiro de Garibaldi, a Cooperativa Vinícola Garibaldi abriu as portas para promover um momento de confraternização e de integração envolvendo colaboradores e seus familiares.

Grupos de familiares de colaboradores da Coop Vinícola Garibaldi visitaram as instalações da cooperativa

Mais de 100 pessoas participaram da iniciativa ao longo do dia, visitando desde as instalações industriais, onde são produzidos vinhos, espumantes e sucos, passando pelo requalificado Complexo Enoturístico da vinícola. Também houve apresentação dos conceitos do cooperativismo e sobre a arte de elaboração das bebidas. “Foi um momento para integrar ainda mais as pessoas que trabalham aqui, e também de mostrar para a comunidade como somos e agimos, nos conectando ainda mais para que estejamos mais próximos dela e ela de nós, sempre demonstrando valores como transparência, verdade e fazer bem feito”, diz o diretor executivo da cooperativa, Alexandre Angonezi.

Amanda Piovesana está há cinco anos na cooperativa. Colaboradora do setor administrativo, ela convidou para a visita seu namorado, Maicon Antônio Scudella, e a amiga Eliane Mazutti, que levou sua filha Ana Luísa Mazutti Trentin. O convite proporcionou uma nova experiência a eles: os três conheceram as instalações da cooperativa pela primeira vez. “A Amanda sempre fala no prazer que tem de trabalhar na Garibaldi, e nessa visita pudemos ver que, de fato, é um ambiente muito bom”, diz o namorado. “Foi muito interessante conhecer o processo de elaboração de um produto que é daqui, de uma empresa com tantos anos de história e que ainda mantém as tradições, mesmo tendo se modernizado ao longo do tempo. Percebemos a preocupação que a cooperativa tem com as pessoas, desde o produtor até o consumidor final”, relata Eliane.

 

LEIA MAIS: SÁBADO FOI DE CIRURGIAS ELETIVAS, ENDOSCOPIAS E COLONOSCOPIAS PARA REDUZIR AS FILAS NO SUS.

Quem também se surpreendeu com a oportunidade foram as convidadas de Carine Fernandes, que está há apenas seis meses trabalhando na cooperativa. Ela levou a mãe, Loreni Júnior Fuão, e a irmã, Camila Cogo, para participar da visita. Embora conheçam a cooperativa, especialmente por serem consumidoras dos produtos, saíram de lá com novas impressões sobre a marca. “Não conhecíamos ainda toda a estrutura da vinícola. Achei bem interessante, especialmente pelo fato de a cooperativa abrir esse espaço para a família dos funcionários. Em casa consumimos os produtos, então gostei bastante de ver como todo o processo é conduzido”, conta Loreni. “Acredito que essa política de portas abertas reafirma a credibilidade da marca e transparência nos processos. É uma visão interessante por atrair a comunidade para dentro da casa. Um importante lado social da cooperativa”, destaca Carine.

Ainda há menos tempo do que a colega Carine nos quadros da cooperativa, Izair Luiz Lava está há pouco mais de um mês atuando no setor de meio ambiente da cooperativa. Ele aproveitou a ocasião para apresentar à família as instalações de seu local de trabalho. “Além de ver como todo o processo acontece, foi possível perceber como a empresa valoriza todos os envolvidos, desde o associado até o cliente final. Se o funcionário está satisfeito, ele se entrega mais e retorna para casa mais feliz”, comenta a esposa, Luciane. O filho do casal, David, aproveitou a oportunidade para enriquecer seus conhecimentos em enogastronomia, área profissional em que está iniciando sua carreira. “Foi uma oportunidade única para mim, também por me aproximar ainda mais de minha área, ver de perto todos os processos de elaboração dos vinhos e espumantes. Não imaginava que tinha toda a estrutura que tem. É uma empresa que valoriza muito o funcionário, isso é nítido”, ressalta.

 

 

Crédito: André Luis Rech / Exata Comunicação, Alessandro Manzoni