Prefeitura de Garibaldi abre cadastro para munícipes que tiveram sua residência afetada pelas enchentes
Os munícipes de Garibaldi, que tiveram sua residência fisicamente danificada pelas enchentes dos últimos dias, podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social para cadastrar sua situação. O registro servirá para programas estaduais e federais, dando início pelo saque calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O cadastro poderá ser realizado de hoje (13) até a próxima sexta-feira (17). O primeiro contato para oficializar essa demanda deverá ser feita via WhatsApp do Departamento de Habitação, no número: (54) 3462-8161. Para averiguar verificar a situação do imóvel, será realizada visita pela equipe da Secretaria.
Saque calamidade FGTS
O saque calamidade é uma das modalidades na qual o trabalhador de carteira assinada pode reaver o valor depositado em seu fundo de garantia. Nesses casos, a necessidade de saque se deve a uma questão pessoal, cuja urgência e gravidade decorram de desastres naturais.
O trabalhador que possui saldo em conta vinculada de FGTS, que teve sua residência danificada ou destruída pelas enchentes recentes, pode acionar a secretaria para apresentar a situação. Com a sequência do processo, terão o valor do saque equivalente ao saldo existente na conta vinculada, na data da solicitação, limitado à quantia correspondente a R$ 6.220,00, mediante aprovação da Caixa, que realizará a liberação aos beneficiários que se enquadrarem nos requisitos.
Demais programas
O cadastro junto ao departamento de habitação do Município também servirá para outros programas que, por ventura, venham a ser lançados pelo Estado ou governo federal.


