Projeto de denominação da Rua Francisco Locatelli é aprovado por unanimidade na Câmara de Garibaldi

Projeto de denominação da Rua Francisco Locatelli é aprovado por unanimidade na Câmara de Garibaldi

Sessão Ordinária também apresentou estimativa de orçamento para 2025 e nomeou novas comissões técnicas permanentes

Os Vereadores de Garibaldi aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei do Legislativo nº 19/2024, que denomina “Rua Francisco Locatelli” um logradouro na Comunidade da Costa Real São Pantaleão, na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 4 de novembro. A vereadora Luana Meneghetti esteve ausente e o vereador Luiz Carlos Rodrigues substituiu o vereador Cássio Fachi, atualmente em licença.

A aprovação homenageia Francisco Locatelli, um líder comunitário e agricultor dedicado, nascido em 16 de abril de 1925, que viveu e trabalhou em Costa Real, em São Pantaleão. Ao longo de sua vida, Locatelli apoiou o cooperativismo rural, fez parte das primeiras diretorias do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Garibaldi e integrou caravanas em defesa dos direitos previdenciários para trabalhadores rurais. Casado com Maria Colassiol Locatelli, teve nove filhos, dos quais cinco ainda residem no município. Francisco faleceu em 13 de março de 2005, aos 79 anos, deixando um legado de união e comprometimento pelo desenvolvimento da comunidade local.

No Expediente do Executivo, foi apresentado o Projeto de Lei Ordinária nº 44/2024, que estima a receita e fixa a despesa do município de Garibaldi para o ano de 2025. Este projeto agora segue para análise da Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas.

Ainda no Expediente do Legislativo, foi apresentada a Resolução de Mesa Nº 48/2024, responsável pela nomeação dos membros das Comissões Técnicas Permanentes, além do Pedido de Providência nº 51/2024, que solicita o recolhimento de resíduos de vidro no município.

 

Redação JC